noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal Bom Jesus!

Brasil

Árbitra de Saudades atua em semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Publicada em 03/07/19 às 10:53h - 102 visualizações

Portal Bom Jesus


Compartilhe
Compartilhar a noticia Árbitra de Saudades atua em semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino  Compartilhar a noticia Árbitra de Saudades atua em semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino  Compartilhar a noticia Árbitra de Saudades atua em semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Link da Notícia:

Árbitra de Saudades atua em semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino
 (Foto: Portal Bom Jesus)

Formada em 2006 em Palmas/PR no curso de Educação Física da extinta UNICS, a catarinense de Saudades, Neuza Back, de 32 anos, vem tendo seu trabalho reconhecido na esfera nacional, assim como internacional.

Neuza é árbitra assistente e apitou a semifinal da Copa do Mundo Feminina entre Inglaterra e EUA, nesta terça-feira (2), vencido pelos Estados Unidos. Neuza Back, Edina Alves e Tatiane Sacilotti formaram o trio de arbitragem que tem demonstrado muita dedicação e o talento das mulheres no futebol.

Um dos sonhos de Neuza foi realizado em agosto do ano passado. Destaque na arbitragem do Brasil, ela foi a única mulher da seleção de arbitragem do país convocada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Já no radar da FIFA, a assistente participou de duas partidas de futebol feminino (Estados Unidos x França e Canadá x França) e foi avaliada para 2019.

– Em 2016, participei dos Jogos Olímpicos e pude trabalhar em dois jogos. Dois jogos tecnicamente muito difíceis. Então a FIFA já tem uma avaliação do meu trabalho. Essa experiência é muito positiva para mim, porque foram jogos tecnicamente muito bons, de nível técnico muito alto. E isso requer também, por parte da arbitragem, uma preparação na mesma altura – destacou a catarinense.

Neuza iniciou no futebol amador em 2008. Destaque no curso de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, a assistente passou a trabalhar no Campeonato Catarinense e, na sequência, ingressou no quadro de arbitragem da CBF. Desde 2009 trabalha na Série A do Campeonato Brasileiro masculino. E, em 2014, se tornou árbitra assistente FIFA. “Graças a Deus eu tive a oportunidade de participar em duas partidas dos Jogos Olímpicos e assim a Fifa pode avaliar meu trabalho”, disse Back




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (49) 9 9133 7418

Copyright (c) 2025 - Portal Bom Jesus - Portal Bom Jesus! O seu portal de notícias