Em Arabutã (SC), um agricultor quase caiu em um golpe, após anunciar a venda de um trator em uma rede social. Ele encontrou um comprador, negociou o valor do maquinário e estava preste a entregar o equipamento ao golpista, quando percebeu o golpe. A vítima e o golpista chegaram até firmar um contrato de compra e venda. O agricultor também chegou a levar o trator a Concórdia (SC) para fazer a entrega.
Conforme informações da Atual FM, os dois apenas se conheceram pelas redes sociais. O valor de R$77 mil pelo produto foi definido. O valor seria repassado ao agricultou por depósito bancário. O produtor rural chegou a ir até Concórdia fazer a entrega do equipamento ao suposto comprador, mas o homem não apareceu, apenas mandou um guincho de Erechim/RS para fazer a retirada.
O agricultor estava em alerta, devido aos casos de golpe que são aplicados na região e não entregou o equipamento, mas contratou uma empresa de Erechim para fazer o transporte. O homem aguardava o pagamento para enviar o trator, mas depois de algumas horas ele não entregou o maquinário, pois o pagamento não foi feito.
Para o agricultor, o golpista usava um nome falso e também acredita que os suspeitos simulam depósitos bancários.
Casos
Nos últimos dias, segundo a Atual FM, na região foram registrados pelo menos três casos semelhantes. A polícia conseguiu, em Jaborá, recuperar um trator agrícola e devolver ao proprietário. Um agricultor de Itá também conseguiu recuperar a máquina. Já em Ponte Serrada um casal quase entregou o equipamento antes de receber o dinheiro.
Fonte: Atual FM