Um menino de 08 anos estava em casa na presença da mãe quando desmaiou após uma brincadeira que muitos adultos e crianças fazem. Ele inalou gás hélio de um balão para modificar a voz, uma brincadeira que pode ser muito perigosa.
Conforme a mãe do menino, ele havia levado para casa alguns balões que teriam sobrado da própria festa de aniversário do último final de semana. Ele teria naquele dia brincado de inalar o gás do balão para mudar a própria voz se divertindo com familiares.
Porém, durante a semana na presença da mãe e da irmã menor, ele fez a “brincadeira” e ficou inconsciente, acabou desmaiando para o desespero da mãe. Quando ela tentava chamar socorro ele acordou e pediu o que havia acontecido. A mãe muito emocionada contou que o filho já apresentava espasmos e estava enrijecendo, atribuindo a melhora imediata do menino como um milagre de Deus.
Entenda
Quando o hélio é inalado, ele substitui o oxigênio de nosso pulmão, de modo que, se a pessoa inalar uma quantidade muito grande ou fizer isso várias e várias vezes seguidas, pode faltar oxigênio no pulmão, causando um sufocamento.
Fonte: Catanduvas Online