A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, com apoio da Delegacia de Saudades, cumpriu na noite de quinta-feira (25) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 23 anos, investigado por tentativa de homicídio cometido no dia 12 de maio deste ano no município.
Segundo as investigações, naquela tarde, a vítima, um homem de 44 anos, estava em um bar localizado no Bairro Bela Vista quando teve uma discussão com outro homem, primo do investigado, em razão de desentendimentos que haviam tido no passado.
O homem que discutiu com a vítima então foi para casa e chamou o primo, que voltou com uma faca ao bar onde estavam os outros dois. Os jovens então pegaram a vítima de surpresa, pelas costas, e passaram a agredi-lo. O primeiro homem deu na vítima vários socos, enquanto seu primo o golpeava com a arma.
O investigado então atingiu a vítima com várias facadas, inclusive no abdômem e no rosto. A vítima foi levada gravemente ferida ao hospital da cidade por um amigo que estava no local, de onde posteriormente foi encaminhado, pelo SAMU, ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, devido à seriedade das lesões sofridas.
Após o crime, os dois fugiram do local. O inquérito policial foi concluído no início do mês de junho, quando foi encaminhado ao Fórum, tendo sido os dois indiciados por tentativa de homicídio qualificado.
O juízo decretou outras medidas cautelares em desfavor do outro agressor
Fonte: Policia Civil