Com a apreensão realizada na noite desta terça feira 13, de aproximadamente R$ 60 mil em vinhos contrabandeados da Argentina, onde as 59 caixas estavam em uma camionete Fiat Torro com placas de Cascavel PR, conduzido por um homem de 49 anos, o 17º Posto de São Lourenço do Oeste chega a R$ 700 mil em mercadorias diversas apreendidas pelas guarnições que lá atuam.
Entre os produtos apreendidos estão eletrônicos, bazar, bebidas, cigarros e até anabolizantes.
Com uma nova filosofia a Policia Militar Rodoviária Estadual PMRe, agora intitulada como “A Polícia das rodovias” com atuação voltada não única e exclusivamente para trânsito, mas sim cumprindo papel constitucional de Policia Militar, atuando como uma polícia ostensiva visando preservação da ordem pública.
O Posto 17 de São Lourenço do Oeste, vem labutando no combate aos mais diversos tipos crimes transfronteiriços, nestes oito primeiros meses do ano, foi retirado de circulação 462,5 Kg de drogas ilícitas, 5 veículos com registros de furto ou roubo foram recuperados e 2 armas de fogo foram apreendidas.
Segundo o comandante, Sub Tenente Fabiano André dos Santos, o Posto tem muito a comemorar, na comparação dos índices dos meses de janeiro a julho do ano de 2018, obtivemos a redução de 23,46% no índice de acidentes atendidos, redução 21,11 % acidentes sem vítimas e 25% em relação a acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes dos veículos. Mas com certeza as mais expressivas são a redução de 34,35% no número de pessoas feridas e a redução mais importante cerca de 40% do índice de óbito.
Ele diz que essa conjuntura decorre de um aumento na fiscalização das principais infrações que levam a concorrer para o acontecimento de acidentes de trânsito, ou seja, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. Sendo que dessa última infração houve aumento de 23,08% de pessoas já foram presas em flagrante delito pelo crime de embriaguez.
Fonte: CampoEre.com