noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal Bom Jesus!

Brasil

Consumidor que encontrou pedaço de luva em linguiça é indenizado no Oeste

Publicada em 16/08/19 às 08:28h - 120 visualizações

Portal Bom Jesus


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consumidor que encontrou pedaço de luva em linguiça é indenizado no Oeste  Compartilhar a noticia Consumidor que encontrou pedaço de luva em linguiça é indenizado no Oeste  Compartilhar a noticia Consumidor que encontrou pedaço de luva em linguiça é indenizado no Oeste

Link da Notícia:

Consumidor que encontrou pedaço de luva em linguiça é indenizado no Oeste
 (Foto: Imagem Ilustrativa)

Degustar uma linguiça colonial transformou-se frustração, após um consumidor residente em um pequeno município no Oeste, perceber que comera o embutido misturado com um material de látex na cor azul, possivelmente uma luva industrial. A 7ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), manteve a condenação dos responsáveis por danos materiais e morais. 

A empresa responsável pela produção e a cooperativa que comercializou o produto foram sentenciadas a devolver ao consumidor o valor pago pela linguiça, de R$ 6,29, e ainda indenizá-lo em R$ 3 mil pelo abalo anímico. 

Para satisfazer a vontade de comer o embutido, o homem adquiriu o produto em junho de 2014. Na mesma data, ele consumiu parte da linguiça. Quando realizou o segundo corte, o homem notou a presença do corpo estranho de material látex. Inconformado, ajuizou ação de danos materiais e morais, com sentença favorável prolatada pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer, na comarca onde tramitou o processo. 

A empresa e a cooperativa recorreram da decisão. A primeira alegou que, tão logo soube do ocorrido, tomou todas as providências necessárias para evitar novos acontecimentos. Alegou que o autor não demonstrou a ocorrência de abalo anímico indenizável, porque não ocorreu qualquer problema à saúde. Já a segunda sustentou a tese de ilegitimidade passiva. 

​A sessão foi presidida pela desembargadora Haidée Denise Grin e dela também participou o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade. A decisão foi unânime.





Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (49) 9 9133 7418

Copyright (c) 2025 - Portal Bom Jesus - Portal Bom Jesus! O seu portal de notícias