Na tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Civil de Caibi e Palmitos, juntamente com a Cidasc de Palmitos e com o apoio da Associação de Proteção a Animais Coração Valente, realizou operação no interior de Caibi, com o intuito de coibir a prática de maus tratos contra animais. Segundo os policiais, os maus tratos eram, especialmente, de cães amarrados em situações precárias para serem utilizados na caça ilegal de outros animais, inclusive silvestres. “Também para coibir a prática de rinhas de galos, animais que permaneceram enclausurados, até mesmo sem água e sem comida, passando terríveis sofrimentos”, salientam.
Os proprietários desses animais foram notificados, responsabilizados e diversos cães machos e fêmeas serão castrados nos próximos dias. A equipe adverte que tais medidas continuarão a ser tomadas nos próximos dias e a multa por cada animal em situação de maus tratos pode chegar a R$ 1 mil, além das sanções criminais a que os donos podem ser submetidos.
“A intenção é acabar com qualquer prática criminosa e também regularizar situações ilegais que podem inclusive propagar doenças a animais e até mesmo seres humanos”, adverte a Polícia Civil.
Fonte: Raio de Luz FM