Na noite de quarta-feira (4), a Polícia Militar prendeu um homem em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele é apenado e utilizava uma tornozeleira eletrônica envolta em papel-alumínio para tentar burlar o sistema de monitoramento à distância.
Após receber as denúncias por tráfico de drogas, a PM realizou um patrulhamento no bairro Testo Alto e encontrou o homem em atitude suspeita, que chegou a tentar fugir da abordagem.
Os policiais encontraram na casa do apenado pacotes de maconha com mais de 6 quilos da droga. Também foram apreendidos 119 maços de cigarros contrabandeados, porções de cocaína, uma balança, dois celulares e a quantia de R$ 2.342.
De acordo com a PM, o criminoso, que não teve o nome divulgado, tem dez boletins de ocorrência. Na casa, também foi presa uma mulher, que tem o registro de quatro boletins. A polícia não informou qual crime o homem responde na Justiça e os antecedentes.
O Departamento de Administração Prisional (Deap), que é responsável pelo monitoramento em tempo real dos apenados, para verificar se foi detectada alguma anormalidade e transgressão de regras, mas até esta publicação não obteve retorno.
Fonte: G1