O Ministério Público está atuante e preocupado com a situação desta crise humanitária que estamos vivenciando na sociedade atual, com a alta de casos de Covid-19 e a falta de leitos para pessoas que já sequer conseguem respirar com os próprios pulmões, devido ao agravamento dos quadros clínicos.
Os municípios de Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Nova Erechim, Sul Brasil, Serra Alta e Bom Jesus do Oeste após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), tiveram a obrigação de disponibilizar o protocolo de tratamento precoce, para os moradores que tiverem o interesse, através das Unidades Básicas de Saúde.
“Temos o objetivo de garantir o acesso, principalmente ao cidadão, sobretudo aquele mais humilde que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde, ao protocolo criado, garantir aos pacientes a medicação de forma antecipada desde os primeiros sintomas”, explicou o Promotor de Justiça, Edisson de Melo Menezes.
Em Bom Jesus do Oeste, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado ontem, 02 de março, no momento existem 14 casos ativos do coronavírus, 23 munícipes estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.
Fonte: RCO